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Como melhorar o seu valor de mercado

 

Todo profissional deve permanecer atento para não se tornar obsoleto. Essa não é uma tarefa fácil, visto a grande e rápida mudança que vem acontecendo na maioria das empresas.

Várias vezes por ano, você deve realizar uma avaliação sistemática do seu valor de mercado e de seu mérito na posição atual.

Avaliar as qualidades e habilidades que você tem a oferecer como colaborador, é um ponto de partida para melhorar o valor que você tem para si mesmo, para seu empregador atual e para as pessoas para quem futuramente possa vir a trabalhar.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

 

Você é agora mais valioso para seu empregador do que era três ou seis meses atrás? Se for esse o caso, que provas você tem disso?

 

A sua resposta pode variar entre o aumento da eficiência, a rapidez com que você lida com responsabilidades de rotina, sugestões e ideias que você forneceu para reduzir os custos e/ou aumentos os lucros dos projetos que você iniciou e executou com sucesso.

 

O que você aprendeu no trabalho nos últimos três a seis meses?

 

Como o maior desenvolvimento ocorre dentro das suas responsabilidades atuais, você precisa estar constantemente procurando crescer e aprender: dominar um novo procedimento de trabalho, tornar-se parte de uma equipe polivalente ou se oferecer para assumir novas tarefas.

 

O que você planeja aprender nos próximos três a seis meses?

 

Estão surgindo oportunidades ou você pode criar circunstâncias para progredir no trabalho? Que pessoas no seu departamento ou em outros setores da empresa, você deveria se esforçar para conhecer, e o que lhe seria possível aprender com elas? Que tendências externas sugerem habilidades e conhecimentos que você deveria procurar adquirir? Em que associações você pode ingressar? Que publicações você poderia assinar?

 

Assumindo o controle de sua carreira

Uma vida sem objetivos é uma vida sem direção. Não é preciso nenhum esforço para chegar a algum lugar na vida ou nos negócios. No entanto, para atingir um lugar significativo, você precisa saber primeiro aonde quer ir. Ao decidir aonde quer chegar, você pode fazer planos em direção ao seu destino.

Quer você almeje ascender na hierarquia da empresa em que está ou ir trabalhar em outra, você pode assumir o controle da sua carreira atual e, em decorrência disso, sentir-se mais recompensado e satisfeito.

Pense neste antigo provérbio: “Se você não sabe aonde está indo, qualquer caminho o fará chegar ao seu destino.”

 

Pessoas que mudam o mundo não esperam que os outros iniciem a ação: tomam a iniciativa.

 

Boa semana!

Fiquem com Deus!

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