Voltar

Você é bom demais para a sua empresa?

 

Quando os profissionais se encontram estáveis em suas respectivas empresas, quando se encontram ali e estão finalmente fazendo acontecer, parece que algo de, digamos, não tão bom assim, começa a permear a mente.

Parece que estar fazendo o que é proposto ao seu trabalho e estar fazendo isso bem, é algo de outro mundo. O que eu quero dizer é: não deixe que a fama lhe suba à cabeça.

Quanto maior o cargo, maior o tombo e mais difícil a recuperação. Poucos estão preparados para recomeçar a caminhada depois de perder o crachá, o plano de saúde, o vale-refeição e, principalmente, o sobrenome da empresa.

Para que isso não aconteça com você, aqui vão algumas dicas práticas de como ser um excelente profissional, sem se sentir o último biscoito do pacote:

Trate bem as pessoas – independentemente do nível hierárquico, o seu e o delas. Em cargos de liderança, se tiver que demitir alguém, seja direto, gentil e transparente, mas não tripudie, é um momento difícil para ambos.

Pare de se comparar o tempo todo, a menos que lhe sirva de inspiração – é como abrir o Instagram e descobrir que todo mundo está bem, menos você. Cada um tem a sua própria história, portanto, olhe para frente e não perca o objetivo de vista.

Nunca vi alguém ser promovido nem ganhar aumento por reclamar e conspirar contra o chefe no corredor, aliás, a conspiração serve apenas para reforçar o seu modelo mental negativo em vez de direcioná-lo para um objetivo maior.

E haja o que houver, você tem sempre quatro opções:

1) se não estiver contente, procure o chefe, seja direto, abra o coração, questione; tem coragem?

2) pare de reclamar e continue trabalhando, faça seu melhor;

3) Comece a distribuir currículos;

4) Felizmente, o mundo corporativo sobrevive sem você, portanto, não o carregue nas costas nem se deixe escravizar por uma quantia de dinheiro que nunca será suficiente para compensar o tempo e a saúde que você perde enquanto tenta provar para a família e para o chefe o quanto você é capaz; contudo, lembre-se, quando estiver a serviço de alguém, dê o melhor de si, seja leal e íntegro ou “crie vergonha” e tome coragem, e vá ser feliz em outro lugar.

 

Boa semana!

Fiquem com Deus!

Excelência em soluções para Recursos Humanos

Confiabilidade

Confiabilidade

Equipes Segmentadas

Equipes Segmentadas

Networking

Networking

Comprometimento

Comprometimento

Desenvolvido por:

Soma Virtual